top of page
Buscar

Victor Kinjo realiza a Exposição Meditações Terráqueas, sua primeira individual nas Artes Visuais

Atualizado: 8 de jan.

Com vernissage no dia 20/01, das 14h às 17h, a mostra acontece no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Reserve seu ingresso gratuitamente para o encontro com o artista.



Meditações Terráqueas é uma exposição multimídia de Victor Kinjo com pinturas a óleo, aquarela, fotografia, colagem, vídeo-música e palestra-performance fruto de pesquisa transdisciplinar sobre identidade e água. Por meio dessas múltiplas linguagens, Kinjo apresenta sua busca artística por ancestralidade passando por sua experiência diaspórica como asiático-brasileiro, nikkei, indígena uchinanchu (okinawano), LGBTQIA+ para mergulhar nas águas que constituem todo ser terráqueo.

Entre a série “Autoetnografias”, produzida em óleo entre 2012 e 2018, e “Rege Rios”, em aquarela, entre 2019 e 2023, as fotografias, textos, vídeos, performances e canções se misturam a seu trabalho de pesquisador, compositor e cantor, que lhe rendeu a indicação do Prêmio da Música Brasileira 2018 e ao POC Awards 2022.

Paulistano radicado em um sítio de Biritiba-Ussu na zona rural de Mogi das Cruzes desde 2015, Kinjo é doutor em Ciências Sociais pela Unicamp, pós-doutor pelo Instituto de Estudos Avançados da USP e visiting scholar da Universidade de Nova York, onde desenvolveu pesquisa sobre arte e regeneração de rios em cidades globais.

Uma experiência multiartística que promove a reflexão sobre diversidade, natureza e pertencimento planetário.


Curadoria: Vera Lucia Silva Souza


Garanta o ingresso gratuito para a vernissage pelo link

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page